Mais de 60 quilômetros de novas estradas foram entregues pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (18). As obras de requalificação e pavimentação beneficiam moradores das regiões centro-norte e do Vale São-Franciscano.

Em Ibititá, o Governo do Estado inaugurou a recuperação de 58 quilômetros da BA-148, no trecho entre Irecê, na altura da rotatória da BA- 432, até Barra do Mendes, passando pelas cidades de Ibipeba e Ibititá. A obra beneficia cerca de 250 mil habitantes e fortalece o agronegócio, principal atividade econômica da região.

Também foram entregues em Ibititá obras de pavimentação em paralelepípedo com drenagem superficial no povoado de Lagoa da Pedra. Somadas, as entregas no município contabilizam um investimento de mais de R$ 15,2 milhões.

Já em Itaguaçu da Bahia, as obras de pavimentação da rodovia BA-438 contemplaram o trecho de 5,8 quilômetros entre a sede da cidade e o entroncamento com a BA-052. O investimento é de mais de R$ 2,2 milhões.

Foram celebrados ainda dois convênios do Projeto Bahia Produtiva, no edital para qualificação de agroindústrias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

 

Fonte: Portal GOV BA