Por Redação – Foto Reprodução

O Governo Federal estendeu novamente o programa Desenrola Brasil. A decisão foi anunciada por meio de publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 28. Inicialmente previsto para encerrar no domingo, o programa de renegociação de dívidas, em vigor desde julho, agora foi prorrogado até 20 de maio. Esta é a segunda prorrogação realizada, visto que o programa, originalmente programado para durar até dezembro, foi estendido pela primeira vez.

As ofertas prorrogadas são destinadas à faixa 1 do programa, voltada para indivíduos com renda mensal de até dois salários mínimos ou inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Esta faixa abrange as dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, com um limite máximo atualizado de R$ 20 mil cada.

Além das dívidas bancárias, como as relacionadas a cartões de crédito, o programa também abrange contas atrasadas de outros setores, como estabelecimentos de ensino, serviços de energia, água, telefonia e comércio varejista. A plataforma do Desenrola possibilita a renegociação até mesmo com bancos nos quais o indivíduo não possua conta, oferecendo a opção de escolher aquele que ofereça as melhores condições de pagamento parcelado.