Por Redação – Foto Joá Souza/GOVBA

Na continuidade da política de reestruturação das unidades escolares estaduais, o Governo da Bahia avança com o projeto Construir para Educar. Nesta segunda etapa, serão modernizados 11 colégios tradicionais em Salvador, beneficiando mais de 15 mil estudantes. O governador Jerônimo Rodrigues assinou a autorização para o início das licitações na tarde desta segunda-feira (15), no Colégio Estadual de Tempo Integral Prof. Rômulo Almeida, localizado no bairro do Imbuí, na capital. O investimento totaliza mais de R$ 142 milhões.

O vice-governador Geraldo Júnior também prestigiou a cerimônia, que contou com a presença de alunos e professores das escolas contempladas. Serão beneficiados os colégios Rotary (Itapuã); Mário Costa Neto (Federação); Heitor Vila Lobos (Cabula VI), Edgar Santos (Garcia); Manoel Devoto (Rio Vermelho); Helena Magalhães (Tancredo Neves); Duque de Caxias (Liberdade); Dinah Gonçalves (Valéria); Almirante Barroso e Edson Tenouro (Paripe) e Aliomar Baleeiro (Pernambués).

O projeto será realizado por meio da Secretaria de Educação (SEC) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). As unidades passarão a oferecer espaços com alto padrão de engenharia, que favorecem a educação em tempo integral, com implantação de restaurante, teatros, reforma e construção de novas quadras poliesportivas cobertas ou ginásios.

De acordo com o governador, o edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16). “Em um mês nós teremos a apresentação de proposta das empresas. Em um mês e meio nós estaremos, com fé em Deus, já dando a ordem de serviço. São escolas aí com obras em torno de 10 meses, 11 meses, então no meado do ano que vem, essas escolas já estarão sendo entregues”, explicou Jerônimo.