Gratuito e em canal aberto, Circuito Enem começa sábado (30) para toda a Bahia

Com o objetivo de transmitir dicas e sugestões para uma melhor desenvoltura de candidatos à edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a TV Aratu dá início à terceira edição do projeto Circuito Enem, com patrocínio do Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador.  Vídeos breves, com informações, dicas e conteúdos de professores e especialistas para ajudar na realização da prova, serão exibidos pela emissora afiliada ao SBT, entre os dias 30 de outubro e 28 de novembro.

Para a reitora do Uninassau, Cecília Maria Queiroz, o projeto desperta nos estudantes a necessidade de agregar outros aprendizados também necessários à preparação para o Enem. “Entendemos que o conteúdo vem sendo desenvolvido ao longo de toda uma vida acadêmica, não apenas no terceiro ano. Então, o Circuito Enem convida os candidatos a uma experiência diversificada com outros aprendizados que contribuirão de forma intensa para os resultados do Enem. A diversão, a saúde, o bem-estar, a autoestima, tudo isso o projeto traz para os estudantes como alerta, sinalizando que, além do conteúdo, eles precisam cuidar da mente, da saúde, do coração, do corpo e da alma”, destaca.

Os vídeos têm um minuto de duração e vão ser exibidos ao longo da programação da TV Aratu, com esclarecimentos sobre alguns assuntos, apresentação de profissões e técnicas de relaxamento. “Por entendermos as oportunidades que o Enem proporciona aos estudantes e, por outro lado, a dificuldade de acesso a conteúdos extras por parte deste público, a emissora encontrou esta forma de dar sua contribuição na formação de grandes profissionais, disponibilizando material gratuitamente, na televisão aberta”, explica o gerente de conteúdo e inovação da emissora, Pablo Reis.

A programação da TV Aratu chega a mais de 6 milhões de espectadores na Bahia, em 40 municípios estratégicos do estado, como Salvador e região metropolitana, Feira de Santana e mais de 15 cidades do entorno, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jequié, entre outros, e ainda Petrolina, em Pernambuco.