Por Redação – Foto Nelson Almeida/AFP

Mário César Zagallo, o filho mais novo de Mário Jorge Lobo Zagallo, comentou sobre as divergências com seus irmãos Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina em relação à herança do tetracampeão mundial, que faleceu em janeiro deste ano. Essas declarações foram feitas em uma entrevista ao Estadão.

“Eles estão querendo aparecer após sete anos. Fui eu quem cuidou do meu pai esse tempo todo. Tem um documento assinado pelo meu pai dizendo que não queria a visita deles nas internações”, disse Mário César.

De acordo com o portal de Notícias da TV, Zagallo designou seu caçula como responsável pelo inventário dos bens e estava “profundamente entristecido e magoado” com os outros três filhos.

O ex-jogador distribuiu igualmente 50% da herança entre os quatro filhos, reservando os outros 50% para Mário. Conforme relatado pelo filho mais novo, o pai tinha uma preferência em não destinar a herança aos demais filhos, mas reconhecia que a legislação assim exigia.

Os advogados Anelisa Teixeira e Daniel Blanck, representando os irmãos, acusaram Mário César de limitar o acesso ao pai. Eles também apontaram transações financeiras que alegam terem sido realizadas pelo filho mais novo.

“Mário César, filho mais novo, restringiu o acesso ao pai, induzindo Zagallo a acreditar que teria sido abandonado”, disse os advogados.