HGRS inicia segunda etapa de implantação do prontuário eletrônico

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) iniciará, nos próximos dias, a segunda etapa de implantação do prontuário eletrônico AGHUse na instituição. A ação, que já foi concluída no ambulatório, setores de internamento, unidades de terapia intensiva (UTIs) e, em caráter emergencial, na enfermaria do anexo (criada para receber os pacientes que não têm Covid-19) – chega, agora, às enfermarias, Unidade de Acidente Vascular Cerebral (UAVC-HGRS), emergências, farmácia, almoxarifado, estoque, nutrição, Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same-HGRS) e faturamento.

Desenvolvido no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), o sistema de gestão hospitalar e prontuário eletrônico AGHUse é considerado referência no país. Entre os objetivos principais do uso do software estão a integração e informatização dos dados de cada paciente.

“O prontuário eletrônico é realidade nos hospitais mais avançados do mundo. Com ele, temos todas as informações clínicas dos usuários, pedidos de exames, receitas de medicamentos, além de conseguirmos gerir as internações, com a possibilidade de eliminarmos o excesso de papéis utilizados no cotidiano hospitalar”, destaca o diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho.

Os dados do prontuário eletrônico são usados por médicos, enfermeiros, profissionais do setor administrativo e da tesouraria. O sistema informatizado é alimentado em tempo real.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o grupo de trabalho (GT-AGHUse-HGRS) desenvolveu videoaulas e slides para substituição das capacitações presenciais e redução da operação assistida nas áreas de implantação. Apesar disso, a equipe foi treinada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH-HGRS) e pelo Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Siast-HGRS) para possíveis atendimentos presenciais, se houver necessidade.

A ficha de cadastramento está disponível para o público interno na intranet do HGRS (http://intranet.hgrs.ba/hgrs/) e pode ser disponibilizada, também, via e-mail ou pelo WhatsApp do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-HGRS) – 71 9.9725-8737, conforme solicitação de coordenadores, diretores e funcionários da instituição. Em caso de dúvidas, o trabalhador pode buscar orientação com o GT-AGHUse-HGRS, no edifício anexo ao hospital.
Fonte: Ascom/ HGRS

34 COMENTÁRIOS

  1. Howdy very nice web site!! Guy .. Excellent ..
    Amazing .. I will bookmark your site and take the feeds also?

    I am glad to seek out a lot of useful info here in the publish, we’d like develop extra strategies in this regard,
    thanks for sharing. . . . . .

  2. My spouse and I stumbled over here different website and thought I may as well
    check things out. I like what I see so now i am following you.
    Look forward to looking into your web page yet again.

  3. Fantastic goods from you, man. I’ve take note your stuff
    prior to and you’re just too wonderful. I really like what you have obtained right here, really like what you’re stating and the way wherein you say it.
    You’re making it enjoyable and you continue to care for to stay it smart.
    I cant wait to read much more from you. This is actually a wonderful web site.

  4. You really make it seem so easy along with your presentation however I in finding this topic to be really something which I believe I’d by no means understand.
    It sort of feels too complex and extremely large for
    me. I am having a look forward on your next put up, I will
    try to get the grasp of it!

  5. Appreciating the time and effort you put into your
    site and in depth information you present. It’s good to come across a
    blog every once in a while that isn’t the same out of date rehashed information. Wonderful read!
    I’ve bookmarked your site and I’m adding your RSS feeds to my Google account.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui