Por Redação – Foto Unsplash/Banco de Imagens
Um homem, que mora em Porto Alegre (RS), acionou o aplicativo de relacionamento Tinder no Procon, alegando não conseguir marcar nenhum encontro através da ferramenta.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, o homem tem a modalidade paga do serviço de impulsionamento do perfil, e, mesmo assim, não obteve o resultado esperado.
A reclamação foi feito no mês de outubro, através do site do órggão de defesa. Segundo o diretor do Procon Porto Alegre, Rafael Gonçalves, o formulário foi preenchido com um relato do histórico do usuário no aplicativo, juntamente com um”desabafo”. A identidade do reclamente não foi divugada.
No formulário, o homem questiona a qualidade do serviço pago. Nos anúncios, a plataforma alega que pagar para ter o perfil impulsionado aumenta as chances de marcar um encontro para se conhecer pessoalmente.
O Procon notificou a plataforma de relacionamentos, que tem até quinta-feira, (7) de novembro, para se manifestar a respeito da reclamação do assinante.
Desde o ano de 2016, o Tinder proporciona aos seus usuários a função do “Tinder Boost”. A opção permite que a pessoa pague um valor para ter seu perfil impulsionado na região em que se encontra por um determinado tempo, mas não é garantia de que vai haver interesse de outros usuários naquele perfil em específico.