Por Redação – Foto Reprodução

 

Um homem promoveu um ataque na noite desta terça-feira (22), em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, ao atirar contra diversas pessoas de dentro de sua residência. Foram registradas três mortes e nove pessoas feridas, entre familiares do atirador e policiais militares.

De acordo com informações preliminares, o autor dos disparos está envolvido em um desentendimento familiar. As vítimas fatais foram identificadas como Everton Raniere Kirsch Junior, policial militar; Eugenio Crippa, de 74 anos, pai do atirador; e Everton Luciano Crippa, de 49 anos, irmão do suspeito, que morreu no hospital após ser atingido.

Entre os feridos, seis são policiais e outros três são familiares do criminoso. Três vítimas estão em estado grave, incluindo João Paulo Farias, de 26 anos, policial militar que foi baleado na cabeça, e Rodrigo Weber Volz, de 31 anos, também policial. Volmir de Souza, de 54 anos, guarda municipal, foi atingido por três disparos, mas está estabilizado.

Outras vítimas, como o policial Eduardo de Brida Geiger, de 32 anos, atingido no tornozelo, e Joseane Muller, policial ferida no ombro, não correm risco de vida. Leonardo Valadão Alves, de 26 anos, foi ferido de raspão no supercílio e também está fora de perigo.

A Brigada Militar isolou a área por questões de segurança, e os vizinhos foram evacuados.