Por Redação – Foto Reprodução

 

Na noite da última quinta-feira (12), um grupo de homens armados invadiu um ônibus do transporte público de Salvador e, após obrigar o motorista e o cobrador a descerem do veículo, ateou fogo no coletivo. O ataque ocorreu por volta das 21h na Avenida Gal Costa. Ninguém ficou ferido.

O ônibus incendiado fazia a linha Patamares x Estação Pirajá via Gal Costa. As chamas foram controladas por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou ao local após ser acionada. Segundo informações da Polícia Militar (PM), quando as autoridades chegaram, os suspeitos já haviam fugido.

As buscas pelo grupo continuam nesta sexta-feira (13), com reforço do policiamento feito pela 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Em decorrência do ataque, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) suspendeu temporariamente a circulação dos ônibus na região. O serviço foi retomado por volta das 6h30 desta sexta-feira (13).

A Semob manifestou repúdio aos atos de vandalismo contra o transporte coletivo, alertando que a destruição de veículos impacta diretamente a operação das linhas, uma vez que os ônibus não são substituídos imediatamente. Este foi o sexto caso de ônibus incendiados em Salvador em 2024, o que acende um alerta para a segurança do transporte público na cidade.