Por Redação – Foto Nelson ALMEIDA/AFP

A Polícia Civil confirmou a prisão de quatro homens suspeitos de cometerem abusos sexuais contra crianças e adolescentes em abrigos na região metropolitana de Porto Alegre. Estes abrigos foram estabelecidos para auxiliar as vítimas das intensas chuvas que assolam o estado.

O Secretário da Segurança Pública do estado, Sandro Caron de Moraes, declarou que as investigações dos casos revelaram que todas as vítimas já eram vítimas de abusos sexuais em seus ambientes domésticos, e que esses crimes foram continuados nos abrigos. Como resposta, o policiamento nos abrigos da capital e da Grande Porto Alegre foi intensificado.

Além disso, outras 32 pessoas foram detidas por envolvimento em atos de vandalismo, invasões e danos ao patrimônio. Conforme informações da Brigada Militar, houve registros de roubo de barcos, motos aquáticas e outros equipamentos destinados ao resgate de pessoas em áreas de risco.

As prisões ocorreram em várias cidades do estado, com seis detenções em Montenegro, quatro em Canoas, seis em São Leopoldo, seis em Novo Hamburgo, uma em Ivoti, duas em Bento Gonçalves, e sete em Porto Alegre.