Eletrocardiograma, Raio-X, ultrassonografia, laboratório, consultas especializadas, atendimento de urgência e emergência e internamento. Esses são alguns dos serviços que passam a funcionar com a inauguração do hospital do município de Monte Santo, no nordeste baiano. O equipamento foi entregue nesta sexta-feira (10) e contou com um ato institucional com a presença de representantes da região como o deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), que defendeu a ampliação do atendimento e destacou a atuação da prefeita Silvania Matos (PSB) nesses pouco mais de nove meses de governo.

“É mais uma obra importante para a região. Vai ajudar a ampliar o atendimento de saúde com inúmeros procedimentos. Estamos enfrentando um momento difícil da saúde em todo o planeta por conta dessa pandemia, mas vamos superar e voltar a reunir o povo para atos como esse aqui em Monte Santo. Seguimos todo o protocolo de segurança e conhecemos as dependências da unidade de saúde Monsenhor Berenguer. O trabalho que a prefeita Silvania vem fazendo tem surpreendido todos que a acompanham. Em tão pouco tempo conseguiu organizar as contas e transformar a cidade em um canteiro de obras”, declara Marcelinho.

O cerimonial foi aberto ao público e realizado ao ar livre em frente ao hospital. Ao lado do deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA), a prefeita Silvania se pronunciou e falou da importância do espaço para a região e do trabalho desenvolvido. “O gestor tem o dever de governar com transferência. E, apesar das dificuldades, disse que iríamos inaugurar o hospital até agosto. Mas, toda vez que o secretário de Finanças me chamava dizia que a coisa estava difícil. Pedi calma ao povo, porque a prioridade era ter hospital, que fechado deixou de receber mais de R$12 milhões. Mas se tem uma coisa que me levanta todos os dias é a esperança, é a vontade de ver o povo de Monte Santo mais feliz”, completa.

Ascom do deputado Marcelinho Veiga