Coquetel, Workshops com atores e redatores, Cavalgada e gravação do filme Maracangalha Meu Amor marcam a programação do projeto

Nos dias 21, 22 e 23, será realizado o I FESTIVAL DE CINEMA DE MARACANGALHA, em São Sebastião do Passé, Ba. Com produção da Rada Comunicativa – Rada Rezedá, Tábita Rezedá e Cassiano Rios, o 1º Festival de Cinema de Maracangalha, terá um caráter não competitivo, apenas exibitório, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer e apreciar filmes dirigidos por produtores brasileiros e de outros países, bem como os 6 filmes rodados na própria Maracangalha, pelos cineastas e produtores Rada, Beto e Tábita, entre os anos de 2007 e 2019.

Em 2023, já em sua segunda edição, o Festival de Cinema de Maracangalha, terá um caráter competitivo e aberto aos produtores de cinema de todo o Brasil, diferente dessa primeira edição que acontecerá de maneira descontraída e exibitória. Serão exibidos 18 filmes, dentre eles um filme de um cineasta residente na Alemanha, Ricardo Eche, que soube do festival e fez questão de participar com seu lindo curta metragem Lembranças do Futuro / Memories of Future.

O 1º FCM terá seu coquetel de lançamento oficial no dia 21 de outubro, sexta-feira, com a presença dos artistas Marcos Wainberg, que dirigiu o filme Maracangalha, Eu Vou! em 2019; Anselmo Vasconcelos, que dirigiu o filme Alô Boys, apresentado em festivais fora do Brasil; Celso Taddei, roteirista da Rede Globo por 20 anos e roteirista chefe do Zorra; Vivian Duarte (a bruxa Pandora do canal de Luccas Neto e preparadora de elenco do canal Lucas Toon); Breno Guimarães, o lutador de boxe da novela A Dona do Pedaço; participou do longa Meu Nome Não é Johnny; e atualmente está na novela Reis, Record. Esses artistas se preparam, também, para rodar um longa no próximo ano e já começam a sondar elenco e locações.

PROGRAMAÇÃO

Os cinco artistas, Marcos Wainberg, Anselmo Vasconcelos, Celso Taddei, Vivian Duarte e Breno Guimarães, chegaram a Salvador, na segunda, dia 15 de outubro para começar a rodar o filme curta Maracangalha, Meu Amor.

· HOJE, 18 /10, terça-feira, os artistas ministram workshops de cinema, interpretação e roteiro

· Na quarta, 19/10, continuarão a rodar o filme curta que tem direção e roteiro de Rada Rezedá e Tábita Rezedá.

· E em 21/10, às 19h, participam do coquetel de lançamento do festival sob a música da Lira de Maracangalha e do Samba de Maracangalha. O evento será apenas para 120 convidados: artistas, políticos e pessoas do povo.

· No dia 22/10, pela manhã, terá uma cavalgada pela Vila de Maracangalha – serão mais de 30 cavalos de raça pelas ruas; algumas cenas do filme serão gravadas durante a cavalgada.

Já no dia 22/10, sábado, das 15 às 19h, em Salvador, os artistas Marcos Wainberg, Vivian Duarte, Celso Taddei e Breno Guimarães estarão num Podcast ao vivo e um Show de Humor, com a presença de Rada Rezedá, em sua versão atriz, e um cantor da música baiana. O ingresso para o público que, além de assistir ao show de humor, poderá também bater papo com os artistas, custa R$ 80,00, individual e preço único. O público em geral, inclusive crianças que queiram conhecer e conversar com a Bruxa Pandora do canal do Luccas Neto, deve adquirir ingresso com antecedência, através dos celulares (71) 99357.1078 ou (71) 98846.8994.

Ainda sobre o filme Maracangalha Meu Amor – Será um filme de estreias – A jovem Sofia Lima, de apenas 16 anos, fará a sua estreia como atriz no cinema ao lado de artistas com vasta experiência na TV e Cinema nacional; a cineasta Tábita Rezedá, que respira TV e cinema desde seus 4 aninhos, fará sua estreia oficial no cinema como diretora; o jovem arquiteto Cassiano Rios, que é o designer de todo o projeto (filme e festival), fará sua estreia como ator, e Cristina Neves, moradora e professora de Maracangalha, estreando como assistente de produção. É um projeto com muitas novidades!

O I FESTIVAL DE CINEMA DE MARACANGALHA faz um agradecimento especial à sua madrinha, Diana Telma, que vem apoiando o projeto. Maracangalha se prepara para receber um público expressivo durante o seu primeiro festival de cinema e a comunidade está muito feliz. Afinal, Maracangalha é romântica, leve e tem cinema em sua história desde o início do século XX.