O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB)* está com inscrições abertas para o curso gratuito “Como implementar um projeto audiovisual acessível”, que acontece entre os dias 04 e 08 de outubro, sempre das 14 às 17h, através da plataforma Zoom, sob o comando da consultora em Acessibilidade e Diversidade e professora Eurides Nascimento.

“O objetivo do curso é compartilhar ferramentas para a construção de projetos audiovisuais que garantam acessibilidade para todas as pessoas. Atualmente contamos com as tecnologias da informação que proporcionam uma série de inovações antes impensáveis. Por meio de softwares é possível assegurar que pessoas com deficiência tenham acesso ao conteúdo e a material de imenso valor histórico-cultural. Esses são alguns pontos que serão debatidos durante os encontros”, pontua a professora Eurides Nascimento.

As pessoas interessadas em participar do curso devem realizar a inscrição através do link: https://www.sympla.com.br/como-implementar-um-projeto-audiovisual-acessivel__1351532. As vagas são limitadas.

O IGHB é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).