Por Redação – Foto Betto Jr./Secom PMS

A Prefeitura de Salvador concluiu a requalificação completa do entorno da Igreja de Nossa Senhora dos Alagados e de São João Paulo II, localizada no bairro do Uruguai. Essa iniciativa visa oferecer à população maior conforto, segurança, infraestrutura e acessibilidade. As obras, que totalizaram um investimento de R$6,3 milhões, foram entregues pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (22), como parte das comemorações do aniversário de 475 anos da capital baiana.

Projetada pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), a intervenção integra o Plano de Bairros da Península de Itapagipe e visa oferecer melhores condições de vida à população local, bem como desenvolver o potencial turístico religioso da região, que abriga o único templo do mundo já visitado por três santos da Igreja Católica: São João Paulo II, Santa Teresa de Calcutá e Santa Dulce dos Pobres.

Em seu discurso, Bruno Reis afirmou que, para que uma região seja atrativa aos turistas, é preciso primeiro que ela seja boa para quem vive nela. “Foi o que nós aplicamos aqui. O benefício desta intervenção é, primeiro, para a comunidade do final de linha do Uruguai e todo o entorno da igreja. Aqui, na realização desta obra, nos preocupamos com os mínimos detalhes. A FMLF conversou com a comunidade, ouviu sugestões, recolheu ideias e pôs no papel. E hoje, tudo isso se torna realidade”, disse.