Por Redação- Foto Reprodução Boca News

O prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Júnior (UB), está lidando com sua primeira crise política antes de começar a desempenhar o cargo. O desentendimento ocorreu com a cúpula do Partido Liberal (PL), liderada na cidade pelo presidente Thiago Martins, que está insatisfeito com a definição de Milton Andrade para assumir a Secretaria de Agricultura e Pesca. 

Segundo o presidente, havia um acordo político prévio que garantia ao PL a indicação para as pastas da Agricultura e Pesca e do Meio Ambiente. Porém, a decisão foi anunciada por Valderico Jr. à imprensa sem qualquer consulta ou comunicação prévia ao partido sobre a mudança de escolha, o que foi interpretado como um ato de desrespeito. 

“Valderico não teve a consideração de nos informar ou justificar sua decisão. Essa postura evidencia uma flagrante falta de respeito e consideração para com o nosso partido,” declarou Martins em nota.

A situação gerou um conflito nos bastidores políticos, principalmente porque o PL foi um aliado importante durante a campanha eleitoral. A quebra do acordo e a falta de diálogo estão sendo vistas como sinais de possíveis turbulências na relação entre o prefeito eleito e partidos aliados.

O prefeito eleito anuncia mais quatro nomes do secretariado

O prefeito diplomado de Ilhéus, Valderico Júnior, anunciou nesta terça-feira, dia 24, véspera de Natal, mais quatro nomes que integrarão o secretariado de sua gestão, que começa em 2025.

 

Os novos secretários são:

Milton Andrade – Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca;

Fernando Fernandes – Secretaria Municipal de Fazenda e Orçamento;

Cacá Colchões – Secretaria Municipal de Serviços Urbanos;

Sayonara Machado – Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza.