Por Pérola Achael – Foto Pérola Achael

Presente no encontro de prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na capital baiana, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, falou sobre os envolvidos no plano de tentativa de assassinato do presidente Lula (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Rui afirmou que “a impunidade é irmã gêmea da criminalidade”, cobrou punição aos envolvidos e criticou a oposição bolsonarista que defende “bandido bom é bandido morto” e pede anistia pra os envolvidos no ataque terrorista de 8 de janeiro de 2023.

“Toda vez que você permite que a impunidade ganhe força você cresce a criminalidade. Quando alguém é preso com fuzil na mão, com a pistola na mão e é solto na audiência de custódia, isso só faz crescer a criminalidade. Alguém que trama e organiza, monta esquema para sequestrar e matar presidente da Suprema Corte, e não é pensar como eu vi o filho do ex-presidente falando, tá comprovado[…] Isso não há nem de se pensar na minha opinião, em anistia”, afirmou Rui Costa.