Por Redação – Foto Joá Souza/GOVBA

 

O ano letivo de 2024 na rede estadual de ensino teve início nesta segunda-feira (19) para mais de 650 mil estudantes matriculados em 1.082 escolas e 674 anexos em toda a Bahia. Na cidade de Feira de Santana, no Portal do Sertão, a data foi marcada pela inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann, no bairro Olhos D’água, a 36ª unidade entregue durante a gestão de Jerônimo Rodrigues, com a participação do governador na atividade.

As atividades pedagógicas em Feira de Santana iniciaram-se com apresentações culturais, palestra da jornalista pernambucana Jullie Dutra, vencedora do quadro ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’, e aula magna do governador, transmitida virtualmente para todo o estado através do canal Educação Bahia no YouTube. Na ocasião, Jerônimo Rodrigues deixou uma mensagem de boas-vindas aos estudantes, professores e dirigentes para o início do ano letivo.

“Nós faremos entregas de escolas como estas em toda Bahia. São mais de 20 escolas prontas. Amanhã, por exemplo, eu estarei em Itaparica, entregando escolas. Esta semana vai ser toda assim. Vamos cortar o Estado para poder fazer novas entregas de escola com esse perfil. Nós vamos anunciar, em março, novos investimentos em escolas. Escolas novas, ampliação, modernização. Com quadra, com laboratório, campos, com site, com restaurante. Possivelmente, o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] da Educação ultrapassará um bilhão de reais em novas escolas”, disse o governador.

A abertura das atividades letivas renova as expectativas, trazendo novos projetos e anseios. Para Bruna Borges, estudante do 2º ano do ensino médio, a nova estrutura da escola oferece oportunidades que contribuem para o desenvolvimento dos alunos.