Ao menos três pessoas morreram e diversas sofreram queimaduras graves durante um incêndio florestal que está atingindo o Norte da Califórnia, nos EUA.

De acordo com o xerife do condado de Butte, Kory L. Honea, das 85 pessoas que haviam desaparecido, 73 já foram localizadas. As autoridades continuam com o trabalho de busca para encontrar as outras 12 pessoas.

“Ainda estamos em processo de recuperação dos restos mortais e investigação. Ainda não identificamos as vítimas”, afirmou Honea, citado pela emissora KCRA3.

O incêndio começou nesta terça-feira (8) e já atingiu mais de dois milhões de acres (cerca de 2.892 quilômetros quadrados) apenas na Califórnia, fazendo com que grandes nuvens de fumaça em tom alaranjado se formassem de forma assustadora.

As autoridades alertaram sobre uma perda histórica de áreas selvagens e propriedades particulares, já que condados inteiros tiveram de ser evacuados.

“Esta pode ser a maior perda de vidas e propriedades devido a um incêndio florestal na história do nosso estado”, concluiu.

 

Sputnik Brasil