Por Redação – Foto Instagram

 

Nesta terça-feira (12), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas e o desvio de um produto químico destinado à produção de crack. A mira principal está voltada para a empresa Anidrol, uma indústria química sediada em Diadema, na Grande São Paulo, onde o sócio é o influenciador fitness Renato Cariani, com mais de 7 milhões de seguidores.

Os investigadores conduzem 18 mandados de busca e apreensão, distribuídos em 16 locais em São Paulo, um em Minas Gerais e outro no Paraná. Renato Cariani, além de sócio da empresa, é alvo de buscas.

Outro nome envolvido é Fabio Spinola, já detido anteriormente por crimes semelhantes durante uma operação da PF no Paraná. O grupo é suspeito de desviar toneladas de um produto químico, visando a produção estimada entre 12 e 16 toneladas de crack.

A operação, conduzida em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) de São Paulo e a Receita Federal, visa desmantelar esse esquema complexo que envolve tráfico de drogas e desvio de insumos químicos.