Pensando em retomar as atividades gratuitas à população e apoiá-la neste momento de isolamento social em meio às mudanças que os baianos enfrentam devido ao coronavírus, o UniRuy está oferecendo serviços gratuitos de atendimento psicológico online.

O teleatendimento do Serviço de Psicologia do UniRuy está disponível para toda a sociedade, mas vítimas da covid-19, profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus e mulheres vítimas de violência terão prioridade no atendimento.

Os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (71) 3205-1745. Após o contato inicial, as solicitações serão avaliadas e os atendimentos agendados. As consultas são realizadas gratuitamente e o paciente deve dispor de internet, câmera e espaço privado para que o atendimento seja realizado nesta modalidade.

“O teleatendimento foi a forma que encontramos de colocar em prática o nosso compromisso social com a população carente que necessita do serviço de psicologia, mas não tem condições financeiras de arcar com os custos. Para isso, estamos treinando os nossos alunos e nos adaptando à essa nova configuração de assistência. Mais do que nunca a psicologia se torna de extrema importância. Prezar pela saúde mental deve ser prioridade no cenário atual que vivemos”, declara a coordenadora de psicologia do UniRuy, Susy Rocha.

 

Sobre o UniRuy

Com três décadas de atuação no mercado, o Centro Universitário UniRuy é referência em ensino superior no Brasil. Possui uma estrutura moderna equipada com: um Centro Tecnológico composto por 10  laboratórios de informática; Laboratórios de Simulação, Núcleo Integrado de Saúde, com atendimento à comunidade, Laboratórios de Psicologia e  Serviço de Psicologia, responsável pelo desenvolvimento de diversos Programas de Acompanhamento Psicológico oferecidos à população; Núcleo de Práticas Jurídicas, espaço destinado ao desenvolvimento de práticas jurídicas e ao atendimento de ações trabalhistas do curso de Direito e Centro Gastronômico, com cozinha didática, laboratório de salão e bar, bem como laboratório de enogastronomia. Oferece mais de 50 opções de cursos, entre Bacharelado e Tecnológico, Pós Graduação e MBA nas áreas de: Administração, Direito, Psicologia, Ciência da Computação, Gastronomia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, entre outros.  Mais informações:  www.wyden.com.br/uniruy