Por Redação – Foto Reprodução

Na segunda-feira (15), uma mulher foi vítima de intolerância religiosa na Linha 2 do metrô de Salvador. No vídeo, um homem aponta para a mulher, que está usando um colar de contas, um item tradicional nas religiões de matriz africana, proferindo diversas ofensas.

Nesta terça-feira (16), a vítima formalizará uma queixa por intolerância religiosa e danos morais na Coordenação Especializada aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid), localizada no Pelourinho.

Em comunicado, a CCR Metro Bahia expressou seu repúdio a qualquer manifestação de intolerância e desrespeito. Da mesma forma, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (SEPROMI) emitiu uma nota, destacando seu repúdio a qualquer ato de intolerância, e afirmou que fornecerá apoio à mulher vítima desse incidente.

Confira a nota da CCR:

A CCR Metrô Bahia repudia qualquer prática de atos de intolerância e desrespeito. A concessionária reforça que a equipe de Agentes de Atendimento e Segurança está disponível para prestar todo o atendimento e auxílio aos clientes e orienta que todo caso de intolerância ou agressão seja registrado para tomada das devidas providências. A CCR Metrô Bahia está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações.