Por Redação – Foto: William Lucas/COB

Com o foco no tricampeonato, o baiano Isaquias Queiroz, campeão olímpico em Tóquio, deu início à sua jornada no Pan de Santiago avançando diretamente para a final do C1 1000m, mantendo viva a esperança de mais uma conquista nos Jogos Pan-Americanos.

Isaquias já conquistou o ouro nesta mesma prova nas edições de Toronto-2015 e Lima-2019, além de ter assegurado duas medalhas adicionais nas categorias C1 200m e C2 1000m nos Jogos de Toronto. A final em Santiago está agendada para o próximo sábado (4) às 9h35, no horário de Brasília-DF.

Isaquias Queiroz participou da primeira bateria do C1 1000m masculino, conquistando o primeiro lugar com um tempo de 3min55s32, assegurando assim sua vaga direta na final da prova. A competição foi intensa, com o baiano enfrentando forte concorrência do cubano José Ramón Pelier (3min55s44), que terminou em segundo lugar e também avançou para a decisão.

“Não vai ser fácil os Jogos Pan-Americanos, principalmente por ter feito só um mês de treinamento. Tive uma boa largada, mantive o ritmo de prova e no finalzinho senti que estava na frente dele (o cubano José Ramón Pelier). Graças a Deus saímos daqui já classificados para a final e agora é descansar hoje a tarde e amanhã para a final no sábado”, disse Isaquias.