© AP Photo / Victor Caivano

Quem esperava pouca emoção e que a Argentina venceria a Islândia com facilidade neste sábado (16) na Copa do Mundo teve uma grata surpresa com o desenrolar da partida.

Messi, Di Maria e Aguero não foram o suficiente para os argentinos vencerem a carismática seleção da Islândia na primeira partida do grupo D da Copa do Mundo.

O estádio Spartak, em Moscou, assistiu uma invasão da torcida argentina, que compareceu aos milhares para apoiar a seleção sul-americana, mas o apoio não resultado foi o empate.

Ainda no primeiro tempo a Argentina abriu o placar com gol de Aguero, mas em seguida sofreu o gol de empate pelos pés de Finnbogason.

Lionel Messi passou o tempo todo marcado e teve poucas chances de chutar contra o gol dos europeus.Na primeira metade do primeiro tempo, no entanto, o astro do Barcelona perdeu um penalti que poderia ter mudado a história do jogo. O goleiro Halldórsson defendeu a cobrança.

A Islândia marcou bem e manteteve uma defesa atenta e permanente, travando o ataque e a crescente pressão argentina, que chegou a ter mais de 70% de posse de bola.

A Argentina volta a campo na quinta-feira (21) contra a Croácia, em Nizhy Novgorod.  Já a Islândia enfrenta a Nigéria na sexta-feira (22) na cidade de Volgogrado.