Por Redação – Foto Reprodução/UOL

Milhares de manifestantes se reuniram no centro de Tel Aviv, em Israel, na noite deste sábado (2). Os protestos são contra o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e pedem o fim da guerra contra o Hamas, o retorno dos reféns israelenses sequestrados durante os ataques do grupo islâmico em 7 de outubro, e a realização de novas eleições.

Na rua Kaplan, na cidade de Tel Aviv, manifestantes se reuniram empunhando bandeiras de Israel, exibindo faixas e cartazes contra o governo. Um dos cartazes chamava Netanyahu de “ministro assassino”.

Protestos estão ocorrendo em várias cidades de Israel. Uma das manifestações é organizada pelos familiares das pessoas feitas reféns pelo grupo Hamas. O movimento que está organizando os protestos se chama “Tragam Eles Para Casa Agora”.

Os telões instalados pela praça exibiam os rostos das pessoas sequestradas, dando ao local o nome de “Praça dos Sequestrados”. Na área, é possível encontrar vários cartazes em homenagem às cerca de 130 pessoas que ainda estão sob o poder do Hamas.