Prefeitura de Salvador
Início Municípios Itaberaba: Atletas conquistam 14 medalhas em eventos de natação em Salvador

Itaberaba: Atletas conquistam 14 medalhas em eventos de natação em Salvador

O objetivo da ANEE é fincar o nome de Itaberaba e da Chapada Diamantina no cenário baiano de natação | FOTO: Divulgação |

Os atletas da Academia de Natação Elton Evangelista (ANEE) de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, fizeram bonito na III Etapa do Campeonato Baiano Máster de Natação promovido pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que ocorreu no início do mês, e no ‘III Nadando Com as Estações 2018 – Etapa Primavera’, promovido pelo colégio Salesiano, ambos em Salvador. Foram 14 medalhas, entre ouro, prata e bronze.

O evento ‘Nadando Com as Estações’ é um dos maiores festivais de natação do Brasil, nesta etapa foram 681 participantes. Para conquistar medalha, o atleta tem que ficar entre os três primeiros colocados na bateria e no tempo de prova. Os atletas Daniel (juvenil 1) e Marcelo Filho (juvenil 2) chegaram em 1º e 2º lugar, respectivamente, nas baterias, e no geral em 5º lugar.

Os bons resultados conquistados ao longo do ano no cenário baiano de natação não são por acaso ou sorte, mas sim, fruto de um trabalho organizado e coordenado pelo professor e atleta Elton Evangelista. A luta por medalhas continua em outubro e eles buscam mais títulos em uma nova etapa do ‘Nadando Com Estações’. O objetivo da ANEE é fincar o nome de Itaberaba e da Chapada Diamantina no cenário baiano de natação e já está conseguindo ver os bons resultados. Jornal da Chapada com informações de assessoria.