Por Yuri Abreu – Foto Reprodução/Instagram
O clima ficou tenso nesta quinta-feira (19) em Itaberaba, na Chapada Diamantina, durante uma passeata em prol do candidato David Anjos (Avante), em uma localidade do município. Ele é apoiado pelo atual gestor municipal, Ricardo Mascarenhas (PP).
Ao passarem por uma rua, os apoiadores de David se depararam com um homem armado e de camisa amarela que teria feito ameaças ao grupo utilizando o instrumento. Após o fato, registrado por uma câmera de celular, Mascarenhas usou as redes sociais para se manifestar.
De acordo com ele, o homem em questão seria um policial militar aposentado e estaria a serviço do também candidato a prefeito do município, João Mascarenhas Filho (PSD), que já foi chefe do Executivo em Itaberaba entre os anos de 2009 e 2016. Um detalhe: Ricardo é sobrinho de João Filho.
Em 2020, os parentes se enfrentaram nas urnas, com o pepista conseguindo a reeleição. João Mascarenhas Filho, à época no PL, perdeu por uma diferença superior de pouco mais de 3 mil votos.
“Não podemos aceitar a violência política nem a intimidação por parte daqueles que se consideram poderosos”, iniciou Ricardo Mascarenhas. “A imagem de um policial militar aposentado, atuando como segurança e motorista do ex-prefeito, guardando uma arma e ameaçando o grupo político do 70 é um verdadeiro absurdo!”, continuou o prefeito.
Ainda na postagem, o pepista deu uma cutucada no adversário. “Estamos em uma democracia, não em uma ditadura, onde o diálogo e o respeito devem prevalecer. Tentar impedir as pessoas de exercer seu direito de trabalhar na política é um ato de covardia que não pode ser tolerado […] Não podemos permitir que atitudes autoritárias sufoquem a participação cidadã e nem que se pratique a violência política! O desespero com a derrota está deixando as pessoas perderem a cabeça!”, escreveu Ricardo Mascarenhas.
Ver essa foto no Instagram