Por Redação – Foto Divulgação

 

Nesta terça-feira (13), o forró e o clima junino desembarcam no Calçadão, no Centro de Itabuna com a primeira edição do Arraiá Ecosol Sustentável com a apresentação da dupla Silvano e Carla e com diversas iguarias típicas produzidas por empreendimentos da Economia Solidária do Litoral Sul da Bahia.

 

A dupla Silvano e Carla vão animar o Arraiá Ecosol Sustentável com o melhor do São João – Foto Divulgação

A programação contará ainda com um desfile de moda sustentável utilizando vestimentas feitas com tecidos reutilizados – algumas produzidas com máscaras de proteção contra a pandemia de covid-19. O destile começará às 17h. Já a dupla Silvano e Carla inicia às 15h abrindo a programação em frente à Associação Itabunense de Artesãos (Aiart).

Todas as vendas de produtos da Economia Solidária, entre alimentos típicos, bebidas e artesanatos, serão direcionadas aos próprios grupos socioprodutivos que venderão os itens no local.

O evento é uma realização do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e em parceria com a Aiart. A iniciativa visa fortalecer as vendas de associações, cooperativas e grupos socioprodutivos do território. De acordo com o coordenador geral no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes, “é uma oportunidade para a população aproveitar os festejos juninos e, ao mesmo tempo, promover a Economia Solidária da região”, conclui.