Mais um feriadão se aproxima: o dia dedicado à celebração de Corpus Christi será 16 de junho, quinta-feira, com direito a uma esticadinha até domingo (19 de junho).

Se o plano é viajar nesse final de semana prolongado, o destino pode ser o litoral baiano, com destaque para Itacaré, um lugar tranquilo, belas praias, infraestrutura de serviços, rede hoteleira e gastronômica de qualidade.

 

Itacaré

Destino muito procurado pelos viajantes, Itacaré fica na zona turística Costa do Cacau da Bahia. Ostenta belas praias, possui natureza exuberante, serra, rios e cachoeiras, roteiros de vários tipos de turistas.

As famílias com filhos preferem as praias tranquilas com diversidade de serviços. Os aventureiros podem praticar surfe, rafting e canoagem, além de trilhas e escaladas.

Itacaré tem sol e temperaturas agradáveis nessa época do ano e muitas áreas de lazer ao ar livre. É uma lista de roteiros para visitar, descansar e se divertir.

 

Onde ficar

Itacaré tem muitas opções de hospedagem, com destaque para o Terra Boa Hotel Boutique e a Pousada Vira Canoa, perto das praias e da infraestrutura de serviços.

O Terra Boa Hotel Boutique @terraboahotelboutique está entre os hotéis mais bem avaliados no TripAdvisor, a maior plataforma de viagens do mundo. Localizado na Praia da Concha, o hotel oferece a melhor infraestrutura turística de Itacaré.

As acomodações – Suíte Máster Luxo, Suíte Máster, Quarto Luxo Superior e Quarto Standard Térreo – têm vista para a  piscina, jardim ou bosque internos e toda a estrutura de serviços para o conforto e segurança do hóspede.

A área de lazer é um diferencial: piscina ao ar livre com prainha (deck molhado) e pool bar, SPA com sauna, ofurô e banheira de hidromassagem, área de massagem e salão de jogos equipado com sinuca, pebolim, damas, xadrez e baralho, além de espaço para os pequenos com cozinha kids.

O restaurante do hotel oferece opções de pratos principais, lanches, sobremesas e drinks e o café da manhã é farto e delicioso, com variedade de pães, beijus de tapioca preparado na hora, bolos, biscoitos, frutas, chás, geleias, sucos.

Charmosa e intimista, a Pousada Vira Canoa @viracanoa, que fica no bairro mais nobre da cidade, o Conchas do Mar, é o lugar ideal para quem procura sossego, privacidade e romantismo, pois o estabelecimento foi projetado para proporcionar conforto e experiências inesquecíveis aos momentos especiais dos clientes. É um ambiente perfeito para quem quer curtir dias na Bahia relaxando em meio à natureza e ideal para casais e famílias de até 3 pessoas.

Com 26 apartamentos, distribuídos entre bangalôs (apenas para casais) e quartos (duplos e triplos), a pousada oferece hidromassagem e piscina. As acomodações têm varanda, secador de cabelo, frigobar, televisão Smart 43´, cofre e ar condicionado. Os hóspedes têm à disposição área comum com piscina com 20 metros de comprimento, lounge bar, Sky e internet wireless.

Outro destaque da pousada é o menu com opções de pratos principais, lanches, sobremesas e drinks, e o café manhã, com variedade de pães, beijus de tapioca preparado na hora, bolos, biscoitos, frutas, chás, geleias, sucos.