Demanda do mandato do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), a recuperação do Colégio Estadual Dulce Almeida, no município de Itagibá, no baixo sul da Bahia, foi entregue nesta sexta-feira (16) pelo governador Rui Costa (PT) durante agenda institucional e política que ainda apresentou investimento de mais de R$13 milhões para a região. Para o parlamentar baiano, a recuperação da unidade escolar vai ampliar o acesso ao ensino público de qualidade e preencher uma lacuna na região.

“A população de Itagibá aguardava essa recuperação do colégio e, agora, com a retomada das aulas, os estudantes terão maior e melhor infraestrutura. Vai ampliar o acesso ao ensino público de qualidade”, diz Valmir. O deputado frisa que a recuperação da unidade foi uma reivindicação do secretário de Meio Ambiente de Itagibá, Fulgêncio Novais, ainda em 2019. “Foi uma demanda nossa atendida pelo secretário de Educação Jerônimo Rodrigues e pelo governador Rui Costa”, sintetiza.

Ainda nesta sexta-feira, o governador da Bahia visitou trecho da rodovia restaurada, a BA 130/650, que liga Ipiaú-Itagibá-Dário Meira. Rui ainda autorizou a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) a licitação para reforma do campo de futebol Damião Mascena, no distrito de Japomirim, a 20 quilômetros da sede.

Ascom do deputado federal Valmir Assunção