Mais de 1,5 mil pessoas que moram nos distritos do município de Itiruçu, região sudoeste no Vale do Jiquiriçá, serão beneficiadas com a implantação do serviço de telefonia móvel, por meio do programa ‘Fala Bahia’, do governo estadual. A medida consta no projeto de indicação do deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), que solicitou do governador Rui Costa (PT) a inclusão no projeto das localidades de Vila Pimentel, Vila Cerqueira, Upabuçu, Região dos Teixeira, Várzea, Barrinha e no povoado da Vitória. Para o parlamentar, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa (Alba), a iniciativa vai levar avanço tecnológico para essas comunidades, principalmente no momento de pandemia da covid-19.

“A implantação de um serviço de telefonia móvel é de grande importância para a população. Estamos enfrentando um momento de crise sanitária em que toda a comunicação atualmente é remota, virtual. Trazer para milhares de famílias a oportunidade de um serviço de qualidade, significa preservar a comunicação e as relações humanas. E além de ser uma ferramenta essencial para atendimento das necessidades individuais e coletivas, é também essencial para o desenvolvimento econômico”, informa Marcelinho Veiga.  Até o momento, as localidades não possuem um serviço de telefonia móvel adequado para atendimento. O deputado frisa que a demanda é de vereadores e liderança das comunidades rurais de Itiruçu.

Marcelinho também explica que a medida vai ajudar no desenvolvimento socioeconômico com maior interação dos moradores com empresas, instituições e poderá acessar diferentes tipos de serviços pela rede. “A busca e a luta por melhorias no desenvolvimento das cidades e das comunidades do campo parte de seus representantes. Temos o vereador Sidmar Santos [PP], que pede a intervenção para a região de Várzeas [Tiririca até o Tabuleiro]. Roberto Silva [PSB], o popular ‘Robertão’, que demandou o serviço os distritos de Vila Pimentel, Vila Cerqueira, Região dos Teixeira, Barrinha e Povoado da Vitória e a líder comunitária, Juliete Serra, que pediu o benefício do programa ‘Fala Bahia’ para o distrito de Upabuçu”, detalha o deputado.

Ascom do deputado Marcelinho Veiga