Por Redação – Foto Divulgação
A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) recuou da candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para apoiar a reeleição do atual chefe do Legislativo estadual, deputado Adolfo Menezes (PSD).
Nesta terça-feira (22), a parlamentar revelou também que pretende disputar a primeira vice-presidência da Casa – a eleição acontece em fevereiro de 2025.
“Eu tinha colocado meu nome à disposição. Mas, sendo Adolfo candidato, eu não serei candidata e voto nele, colocando meu nome para a primeira vice-presidência”, disse a pessedista.
“Não tem motivo para não apoiá-lo, pois ele é do meu partido e sempre foi correto e leal comigo. Tem sido um bom presidente para a Casa. Apoio ele tranquilamente e sem nenhum constrangimento”, completou Ivana.
Adolfo, que não se coloca abertamente como candidato à reeleição, já recebeu os apoios dos deputados Ricardo Rodrigues (PSD), Raimundinho da JR (PL) e Zó (PCdoB). Na segunda-feira (21), a também deputada Cláudia Oliveira (PSD) declarou aval à recondução do atual presidente.
Na semana passada, os deputados Roberto Carlos (PV), Fabíola Mansur (PSB), Cafu Barreto (PSD) e Marquinho Viana (PV) referendaram apoio à reeleição de Adolfo.
Em 2023, Adolfo foi reconduzido à Presidência da Casa após receber o apoio de 61 dos 63 deputados estaduais. Apenas Hilton Coelho (PSOL) e Junior Nascimento (União) não votaram no pessedista.