Por Redação / Fotos Ascom

A garantia do funcionamento da Unigel em Camaçari foi tema de reunião entre a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), a diretoria executiva e o chefe de assuntos institucionais da Petrobras, João Paulo Madruga.

No encontro, que ocorreu nesta terça-feira (27) em Brasília, foram discutidos os detalhes do contrato estabelecido entre a Unigel e a Petrobras para assegurar a continuidade da produção da fábrica de fertilizantes e a manutenção dos postos de trabalho.

Ivoneide destacou a importância da empresa para a economia baiana. “A Unigel é uma das maiores fábricas da indústria química do Brasil e precisamos garantir todos os postos de trabalho em Camaçari. Estamos fazendo uma grande mobilização em Brasília e estou muito confiante de que tudo vai ser resolvido”, afirmou.

A deputada também discutiu sobre o assunto, nesta quarta-feira (28), com o diretor do Departamento de Análise Econômica e Políticas Públicas (DAEP) do Ministério da Agricultura e Pecuária, Silvio Farnese. “Estamos articulando com todos os ministérios envolvidos para acelerar e colocar esse contrato em vigor”, explicou Ivoneide.