Por Redação – Foto Reprodução/Instagram
Em uma atitude considerada ousada, já que vem tendo queda de popularidade na cidade, além do fato de não contar com o apoio do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Jacobina (norte da Bahia), Tiago Dias, decidiu manter a candidatura à reeleição ao cargo.
Em seu perfil no Instagram, o gestor afirmou que não tem compromisso com nenhum grupo político ou liderança política, mas que a aliança dele é com o povo. “Jamais faria acordo com projeto que representa o retrocesso, assim como o projeto que representa apenas o poder pelo poder. A palavra desistir não esteve, não está e nunca estará no meu dicionário”, afirmou ele.
Ver essa foto no Instagram
A situação para o comunista é considerada complicada ainda mais quando são analisadas as pesquisas. A última delas, divulgada na semana passada, aponta que ele aparece na terceira colocação, com 19,18% das intenções de voto.
Quem lidera o levantamento, realizado pela TML de Souza Paiva Publicidades é a candidata Valdice Castro (PMB), com 45,33% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Mariana Oliveira (PSB) com 21,33% – a socialista, aliás, angariou não apenas o apoio de Jerônimo, mas do diretório municipal do PT de Jacobina. Vale lembrar que o PT faz parte de uma Federação ao lado do PV e do PCdoB.