Por Redação- Foto Kelly Hosana/SSP-BA

A cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, foi palco de uma onda de violência no último fim de semana, com oito pessoas assassinadas em diferentes locais entre a tarde de sexta-feira (3) e a madrugada de domingo (5). As vítimas, incluindo uma mulher e sete homens, foram mortas a tiros em circunstâncias que chocaram os moradores da região.

Entre os casos mais graves está o duplo homicídio de Maria Clara Silva, de 16 anos, e Abraão Almeida, de 19. O crime ocorreu no Residencial Mandacaru II, por volta das 2h40 de domingo. Segundo informações do Blog Marcos Frahm, criminosos invadiram a residência onde os jovens estavam, os executaram a tiros e arrastaram seus corpos sem roupas até a calçada. Na sequência, atearam fogo no corpo do jovem.

Na sexta-feira, três pessoas foram mortas em diferentes pontos da cidade. No sábado, outros três homicídios também foram registrados. Além disso, uma criança foi baleada durante um tiroteio na Avenida Lomanto Júnior, no bairro Joaquim Romão. A ação criminosa tinha como alvo um homem identificado como Marcelo, que foi morto no local.

Em frente ao Terminal Rodoviário, um conflito entre duas mulheres terminou com uma delas sendo agredida com garrafas. A agressora foi detida pela Polícia Militar e levada à Delegacia Territorial, enquanto a vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento.

Todos os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.