Por Redação – Foto Eduardo Tito / Noticias da bahia

Na manhã desta quarta-feira (13), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), levantou a possibilidade de sua base de apoio apresentar uma candidatura única na corrida pela prefeitura de Salvador. A declaração do mesmo foi feita durante a entrega de 10 veículos para uma ação exclusiva de vacinação.

Jerônimo Rodrigues enfatizou a importância da unidade partidária em suas declarações, destacando que embora todos os partidos tenham o direito de lançar candidatos, a coesão é fundamental para alcançar uma vitória política expressiva.

“Partidos todos têm direito a lançar nomes, é bom pra gente, não há problema disso, mas o que também é mais importante pra nós é termos um espírito da unidade, isso eu tô pregando. Na reunião do Conselho a palavra maior foi essa”, afirmou o governador.

O Governador diz que não está interessado em prolongar disputas internas e que seu foco principal é garantir que a unidade proporcione uma vitória política para a base de apoio, com todos os partidos contribuindo para esse objetivo.

Ele também disse que em algumas cidades do interior da Bahia pode não ser possível alcançar essa unidade e que, nesses casos, a base terá múltiplas candidaturas. “Vai ter município, eu repito, que a gente não vai conseguir unidade, então nós temos que ter maturidade suficiente pra dizer, ó, não teve unidade, a gente vai caminhar como, eu tenho em diversos municípios, como a gente chama carinhosamente, a banda A, a banda B, a banda C,” ilustrou o governador.