Por Sandra Mercês e Pérola Achael – Foto Thassio Ramos
Após a vitória de Caetano (PT), em Camaçari, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues comentou sobre o resultado das urnas e alfinetou a oposição neste domingo (27). “O projeto de Lula (PT), projeto nacional, nós temos um luteiro de governar, um luteiro de cuidar das pessoas. Aqui não tem nenhum desse grupo aqui que tem interesse com projetos pessoais, empresariais”.
“Todo momento da campanha o debate foi esse, isso machucou bastante eles. A democracia venceu, Camaçari hoje se encontra liberta de um projeto que não cuidou de Camaçari . Falamos o tempo inteiro que Camaçari é uma cidade rica, que Camaçari não tem um hospital municipal, falta UPA, falta UBS, falta creche, então esse projeto aqui estava bem desenhado. É de um projeto de quem cuida de gente contra um projeto que prefere cuidar das suas empresas”, disse.
“E Camaçari não comporta isso. Caetano volta no seu quarto mandato, mais maduro, mais amadurecido, ao lado de um presidente que gosta da Bahia, que gosta de Camaçari. Entre ministros como Rui, Margareth teve aqui ontem conosco, sinal de Margareth de Rui, de Márcio Macedo, sinais fortes”.
“Eu quero manifestar novamente a alegria da democracia vitoriosa aqui. Nós vimos uma máquina operando o tempo inteiro contra um projeto que fez esse vitorioso no primeiro turno com 500 votos, 196 votos, e hoje 2.902 votos. Então nós quadruplicamos os votos, mesmo tendo uma máquina contraria. Agora é hora de celebrar a festa”, afirmou.
“Quero ver a gente poder nessa transição agora, Caetano, dois meses e nós vamos estar juntos fazendo a transição. Eu pedi ao Caetano, repito aqui hoje, e nos primeiros 100 dias Caetano vai ter. Que dá um banho em alguns prédios. Porém, a prefeitura é triste ver aquele prédio que tem a sua ações que são de estima das pessoas. Quem vai ser atendido naquele prédio fica feio. Mas não é só pintar o prédio, não. É colocar política dentro, saúde, cuidar das mulheres, cuidar da cultura de Camaçari, buscar empregos”, concluiu.