Por Redação – Foto Renato Araujo/CD

O deputado federal João Leão (PP) saiu em defesa do ex-prefeito de Rio Real, Carroça, que foi acusado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), de não ter deixado “nem sequer os controles do ar condicionado” da prefeitura na transição de governo.

“O ex-prefeito Carroça tem uma história de 16 anos de dedicação a Rio Real, marcada por responsabilidade, transparência e zelo pelos bens públicos”, declarou o parlamentar que também já foi vice-governador da Bahia.

Em resposta, Leão também lembrou da cituação da cidade de Lauro de Freitas que era comandada pela prefeita Moema Gramacho, mesmo partido do governadaor.

“Se Moema Gramacho do PT tivesse entregado a prefeitura de Lauro de Freitas a Débora Régis como Carroça entregou Rio Real, seria o céu, mas o governador nada falou a respeito. Carroça deixou uma administração organizada, idônea e com R$ 50 milhões em caixa para o prefeito Jan da Laranja (PV). Moema deixou a gestão com 6 meses de atraso ao funcionalismo, já Carroça, entregou com todos os salários do funcionalismo em dia e todas as obrigações sociais, idem! Espero que Jerônimo Rodrigues, ao encerrar seu mandato em 2026, também deixe a Bahia em condições exemplares para o próximo governo. É o mínimo que a população merece”, declarou Leão.

“A política deve ser feita com diálogo e verdade, não com tentativas de manchar reputações de quem dedicou a vida ao progresso de sua terra. Estamos aqui para defender a verdade e os que fazem a diferença na vida das pessoas”, concluiu o parlamentar.