Por Redação – Foto AFP

O atual mandatário dos EUA teve uma participação no debate contra Donald Trump muito criticada

A secretária de imprensa da Casa Branca, Kafrine Jean-Pierre avisou nesta quarta-feira (03), que o presidente dos EUA, Joe Biden “absolutamente não” vai abandonar a campanha presidencial de 2024. Biden sofre  pressão do seu grupo político após um debate contra o ex-presidente Trump, ser considerado desastroso pelos democratas.

“Absolutamente, absolutamente não”, Karine Jean-Pierre. A secretária de imprensa ainda disse que a mensagem vem “diretamente da campanha também”.

Segundo uma pesquisa Ipsos encomendada pela Reuters e divulgada também nesta quarta-feira, revela que a ex-primeira-dama Michelle Obama venceria Trump nas eleições presidenciais deste ano. Em cenário hipotético sem Biden, a ex-primeira-dama aparece com 50% das intenções de voto e é a única capaz de derrotar Trump, que tem 39%.

Já nesta terça-feira (2) outra pesquisa divulgada pela CNN revela que 75% dos eleitores entrevistados acreditam que os democratas terão mais chances em novembro com outro candidato.

Trump alcança 49% das intenções de voto a nível nacional, contra 43% de Biden, uma diferença que não mudou desde a última pesquisa semelhante realizada em abril. A vice-presidente Kamala Harris, embora não vença, teria uma posição melhor, com 45%, contra os 47% do ex-presidente republicano.

Informações Brasil de Fato

*Com AFP