Por Redação – Foto Lucas Merçon/Fluminense F.C.
O zagueiro Felipe Melo, do Fluminense, foi acusado de ter supostamente amedrontado um adolescente de 15 anos no condomínio onde mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O caso teria ocorrido no último domingo (22).
De acordo com Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, mãe do jovem que é torcedor do Botafogo, ele estava passeando com o cachorro, quando cumprimentou o atleta que saía da quadra poliesportiva do condomínio. Felipe Melo, então, teria perguntado ao adolescente que time ele torcia e teria ficado extremamente revoltado com a resposta.
Em seguida, o jogador chegou a encostar o rosto dele no jovem com o intuito de amedrontá-lo, de acordo com relato da mãe. “Era tanto ódio que ele chegava a cuspir. Meu filho precisou dar alguns passos para trás. Perguntava se estava tirando ele de ‘otário’ ou de ‘maluco'”, detalhou Vanessa.
Também segundo a mãe do rapaz, o zagueiro do tricolor carioca precisou ser contido por outro homem, que temia a possibilidade de ocorrer uma agressão física.
Em nota, a assessoria do atleta negou as acusações e falou que Felipe Melo está concentrado no duelo contra o Atlético Mineiro, pela Copa Libertadores da América
“O jogador Felipe Melo está concentrado, com foco total no jogo de hoje, e vai esclarecer o episódio somente após a partida. O atleta adianta, no entanto, que os fatos narrados não são verídicos e que vai tomar as providências jurídicas cabíveis”, diz a nota.
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), na terça-feira (24). “Os envolvidos serão ouvidos e diligências serão realizadas para esclarecer o fato”, informou a corporação.