Em breve, os diretores do Jornal da Chapada trarão ainda mais novidades para o público leitor e seguidor | FOTO: Jornal da Chapada |

São 20 anos completos neste 7 de Setembro de 2017. Duas décadas se passaram e muita coisa mudou, hoje por exemplo, somos online, antes éramos um jornal impresso mensal. E agora, sendo um portal de notícias interativo, é como os profissionais que fazem diariamente o Jornal da Chapada (JC) querem ser lembrados. Além da modernidade, o JC comemora a façanha de manter-se vivo e ativo como um dos veículos de comunicação que integra toda a Chapada Diamantina e seus mais de 25 municípios. A busca pela informação de credibilidade segue como o foco central dessa mídia, que se desenvolve cada dia mais com a ajuda dos clientes, seguidores e leitores.

A informação de agências e o conteúdo autoral são mesclados cotidianamente de forma ágil, online, conectada ao mundo. A página na internet do JC traz muito do que acontece na região, no país e no planeta. Criadora desse projeto, a comunicóloga Deninha Fernandes lembra que os órgãos, instituições e associações de todos os municípios da Chapada Diamantina podem contar com o espaço do site para matérias de interesse da comunidade. Como editora chefe, Deninha ressalta o crescimento da empresa, a confiança do leitor, do cliente e da sociedade baiana, e exalta a participação do periódico nas redes sociais.

“Nestes 20 anos de atuação só temos que agradecer, foram duas décadas de luta, de muita dificuldade para vencer o preconceito, racismo e a misoginia que impera em nossa sociedade e, mesmo assim, sendo uma mulher, negra, do interior, consegui junto com a equipe transformar tudo isso em sucesso. Agora ampliamos ainda mais a atuação nas redes sociais e isso alcança outros setores por consequência”. Fernandes também aponta para o aumento da qualidade e quantidade dos trabalhos com a chegada de mais clientes. “Nosso setor financeiro, desde quando foi criado, assim como o setor jurídico, estão empenhados em garantir transparência e celeridade no que diz respeito às questões burocráticas da empresa. E estamos oferecendo a todos os nossos clientes a estrutura do jornal 24h por dia, 7 dias por semana”.

Para o coordenador editorial Vitor Fernandes, o 7 de Setembro é uma data importante no calendário comemorativo do país. “Precisamos de uma nova independência, isso é fato, e o meio político continua nos frustrando, até o poder judiciário, que era a nossa grande esperança, está partidarizado, ao menos parte significativa dele. Por isso, muitos municípios investiram e colocaram seus estudantes nas ruas, porque é preciso lutar pela sociedade que queremos. E é assim que fazemos com este importante meio de comunicação que é o Jornal da Chapada, contribuímos com a formação da opinião pública e com o desenvolvimento da região chapadeira”.

Mesmo sendo recente, as redes sociais do Jornal da Chapada, Facebook, Twitter, Youtube, estão em grande ascensão com quase 50 mil seguidores no Facebook, 2 mil no Twitter, as interações crescem a cada dia, assim como as críticas positivas e negativas. “Como a tendência atualmente é vídeo, o JC tem incluído rotineiramente o audiovisual nas postagens, seja chamada de vídeo, trailer, transmissões de sessões, shows, links ao vivo, e outros tipos de eventos gratuitos”, ressalta Vitor Fernandes. O site já monta um esquema para poder ampliar a produção de conteúdo em audiovisual, em breve a direção apresentará novidades.

O JC se reforça como o intercâmbio de notícias da Chapada Diamantina e região. Para denúncias, informações, comercial, sugestões de pauta, ou transmissão ao vivo, o JC tem um canal aberto através de e-mails ([email protected] e [email protected]), Facebook, Whatsapp (71 992379197) ou pelo telefone (75 991992128).