Por Redação – Foto Arquivo Pessoal
O jornalismo baiano está de luto. Morreu nesta quinta-feira (10), aos 76 anos, o jornalista José Carlos Teixeira. Ele veio a óbito em decorrência de complicações de um trauma na cabeça após sofrer uma queda na cidade de Madre de Deus (Região Metropolitana de Salvador), no último domingo (6).
Nascido na cidade de Ruy Barbosa (Chapada Diamantina), em 1947, José Carlos se formou em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e teve passagens pelas redações da Tribuna e do Jornal da Bahia. Além disso, foi correspondente do jornal O Estado de S. Paulo e chefiou a sucursal do jornal O Globo em Salvador.
Ademais, trabalhou na TVE Bahia e no jornal A Tarde nos anos 2000. Foi também fundador o site Bahia Toda Hora e, nos últimos anos, atuou como articulista em três sites da capital baiana. No geral, foram 55 anos de trajetória na profissão.
José Carlos Teixeira deixa a companheira Lenilde, que esteve ao lado dele nos últimos 15 anos, além dos filhos Joanna e João Pedro. O local e horário do velório e cerimônia de cremação ainda serão divulgados.