A jornalista e escritora baiana Ingrid Dragone acaba de lançar o seu quarto livro infantil. O título “A estreia dos pequeninos – histórias sobre começar, errar, acertar e tentar de novo” tem o propósito de ser um fio condutor para os pais iniciarem o diálogo com seus filhos sobre as novas experiências diárias apresentadas pela vida. Com leveza e bom humor, a partir da história de dez personagens (crianças), a autora aborda os sentimentos e emoções envolvidos nos desafios da primeira infância, como saudade, medo, frustração e ansiedade. O título tem ilustrações de Milla Bioni e está em pré-venda no site da editora Coleção Conto com Você (www.colecaocontocomvoce.com.br).

A vida é feita de experiências diárias muito diferentes e nem sempre estamos preparados para todas elas. As crianças são muito sensíveis às novidades e às mudanças e, como os adultos, vivem emoções importantes para o seu aprendizado sobre o que é viver. Com uma delicada poesia, escrevi esse livro inspirada nas dificuldades observadas em crianças de várias idades, inclusive no comportamento dos meus pequeninos diante das ‘estreias’ da vida”, pontua Ingrid, enfatizando a importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais desde a infância.

A autora Ingrid Dragone é jornalista, letróloga, pós-graduada em Comunicação Mercadológica e escritora profissional. Nasceu em Salvador, na Bahia, e atualmente mora em Portugal com a família. É autora dos livros “A caracol que não sabia desapegar” (editora InVerso), “Tem um irmãozinho na minha casa” (Coleção Conto com Você), “O ensinamento que veio do mar” (e-book gratuito), e está em constante produção de títulos para crianças e adultos. Ingrid é idealizadora do blog “Vida de Escrever” e também do “Essa Mãe”, um dos primeiros blogs baianos de maternidade. Por meio deste, promoveu e participou de eventos voltados ao público materno, foi colunista de revista e de um grande portal de notícias da Bahia. Na área de jornalismo desde 2004, a autora tem experiência em televisão, assessoria de comunicação/imprensa, revistas, entre outros, além de já ter ministrado aulas de redação em cursos pré-vestibular. 

essamae.com.br

vidadeescrever.blogspot.com

Instagram @ingriddragone