Por Redação – Foto Divulgação

Depois de lançar seus livros na Feira Literária Internacional de Paraty – Flip (2023), o jovem escritor baiano José Morais Antunes de Sousa, lançou na última quarta-feira (27), seus mais recentes livros “A folha e o pavão” (poesia, 2023) e “Hermès” (poesia, 2021).

O evento foi mediado pela literata Geomara Moreno, com participação da poeta e professora Tereza Sá e da geógrafa e tradutora Marie-Hélène Tiercelin Santos, que traduziu para francês um dos livros do autor.

Autor José Morais – Foto Divulgação

“Agradeço muito aos leitores que deixaram suas casas para vir ouvir um jovem escritor em um café. Gosto de conversar com os leitores, com eles as personagens ganham vida… Sem dizer que a identidade é reformada a cada leitura. Eu vim ao lançamento por eles”, comentou o autor José Morais.

Marie-Hélène foi a mulher do renomado geógrafo baiano Milton Santos (1926-2001), tendo traduzido inúmeros livros seus como “Nature de l’espace” e “Pour une nouvelle globalisation”. O autor falou sobre o trabalhos que deu origem a seu livro “Milton Santos correspondente do Jornal A Tarde”, editado em Florianópolis, em 2019.

“Gostei muito do que vi ontem à noite. Não presenciava uma reunião intelectual em um café há muitos anos. Todos estavam atentos e interessados. Foi um ótimo lançamento. Gostei muito de tê-lo encontrado em minha passagem em Ilhéus. Eu vou embora com lembranças doces”, declarou Marie-Hélène Tiercelin Santos, tradutora e geógrafa.

O evento que foi realizado no Engenho Café et Bistrô, contou com a presença de leitores e leitoras que se debruçaram sobre os livros lançados e sobre outros que estão para sair, a exemplo de “Água no cristal”, peça em quatro atos, encenada no Teatro Municipal de Ilhéus, em novembro de 2023.

José Morais Antunes de Sousa fez seus estudos em Paris na famosa “École des Annales”, fundada pelos Lucien Febvre e Fernand Braudel. Atualmente, o autor vive no sítio Vale dos Pássaros, zona rural de ilhéus, onde se dedica a seus livros.

Click aqui prara adquirir os livros do autor José Morais