Clipe da música “Junta Tudo” conta com animações em clima futurista e lúdico

A música “Junta Tudo”, que nomeia o segundo álbum do projeto infantil “Playgrude” da cantora, compositora e produtora musical Marcela Bellas, vai ganhar um clipe que será lançado no dia 21 de agosto, às 11h no canal do youtube Playgrude. Em clima futurista com animações e elementos espaciais, o clipe reflete o universo lúdico e colorido do álbum. O vídeo foi produzido por Marcelo Hitter e Tiana Jones e conta com a participação dos dois filhos da cantora: Dulce (8 anos) e Miguel (4 anos).

O disco, lançado neste mês de agosto, conta com nove músicas inéditas como, “Junta Tudo”, que dá nome ao álbum; “Minha Filha meu Amor”, composição de Marcela para a filha Dulce; “Corre e Vai Ler”, que estimula a leitura; entre outras canções da cantora e compositora em parceria com os amigos Helson Hart e Binho Riska direcionadas ao público infantil.

As músicas transmitem a essência divertida e contagiante, como num verdadeiro quintal ou playground. O álbum conta com participações muito especiais da cena musical independente da Bahia, a exemplo de Dão e Rebeca Matta, além dos pequenos Miguel e Dulce Bellas que fazem parte dos shows e gravações do Playgrude ao lado da mãe.

O repertório do álbum inclui músicas que abordam temas relacionados ao universo infantil na perspectiva de contribuir com a formação cidadã e também com a formação de plateia para a música baiana contemporânea a partir desse público. O álbum também será apresentado em shows no dia 26 de setembro, no programa “Dominguinho em Casa” no canal do SESC no Youtube e 23 de outubro no SESC Pelourinho.

O álbum “Junta Tudo” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre o Playgrude: 

O público infantil sempre esteve presente na carreira e nos shows da cantora e compositora Marcela Bellas. O “Playgrude”, que como o nome já sugere, traz o sentimento de uma grande festa no playground, e veio para concretizar um antigo sonho da cantora em poder reunir artistas do teatro, da dança e da música, abrindo o palco para diferentes linguagens artísticas, construindo um mundo mágico e lúdico dentro do universo infantil, encantando crianças e adultos, numa festa para toda família.

O Playgrude surgiu a partir da gravação de um CD infantil, com nove músicas inéditas de Marcela Bellas e Helson Hart, interpretadas por diferentes artistas da nova cena musical baiana. O disco virou SHOW, um show para crianças de todas as idades.

Quem conduz o Playgrude é a cantora e idealizadora do projeto Marcela Bellas, junto com seus filhos, Dulce e Miguel, e convidados de diferentes áreas da arte. A proposta do Playgrude é dialogar com o público infantil através do seu universo de interesse e cotidiano. O repertório traz as músicas do CD do Playgrude (indicado ao “Prêmio da Música Brasileira”) com temas como, Saúde, Futuro, Recicle, Menina Menino, Escola, e do novo Álbum do grupo, Playgrude -Junta Tudo, além de músicas conhecidas do universo infantil e outros que surgem a cada dia.

 

SERVIÇO:

Lançamento do clipe “Junta Tudo”

21 de Agosto (Sábado), às 11h

Youtube/ Playgrude

Gênero: Música infantil

Produção Musical: Marcela Bellas

Mídias Sociais:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5Arco93G5oTvxBq8PpWrfY

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjlo_WS3CE5awELuT2T81qg

Instagram: https://www.instagram.com/playgrude/