Projeto idealizado pela cantora e compositora Marcela Bellas tem músicas que abordam temas relacionados ao universo infantil e lúdico.

Junta Tudo, o segundo álbum do projeto infantil “Playgrude” da cantora, compositora e produtora musical Marcela Bellas, lançado nesta semana, já está disponível nas principais plataformas digitais e terá seu lançamento oficial neste domingo, 15 de agosto, às 11h, através de uma live no canal do youtube Playgrude, com tradução em libras. As ações podem ser acompanhadas no instagram @playgrude.

O disco conta com nove músicas inéditas como, “Junta Tudo”, que dá nome ao álbum, “Minha Filha meu Amor” (composição de Marcela para a filha Dulce), “Corre e Vai Ler”, que estimula a leitura; entre outras da cantora e compositora em parceria com os amigos Helson Hart e Binho Riska direcionadas ao público infantil.

O álbum, como num verdadeiro quintal ou playground, conta com participações muito especiais da cena musical independente da Bahia, a exemplo de Dão e Rebeca Matta, além dos pequenos Miguel Bellas (quatro anos) e Dulce Bellas (oito anos), que já fazem parte dos shows e gravações do Playgrude ao lado da mãe.

O repertório do álbum inclui músicas que abordam temas relacionados ao universo infantil na perspectiva de contribuir com a formação cidadã, e também, com a formação de plateia para a música baiana contemporânea a partir desse público.

O álbum conta ainda com o lançamento de um clipe da música “Junta Tudo” no dia 21 de agosto, além dos shows, dia 26 de setembro, no programa “Dominguinho em Casa” no canal do SESC no Youtube e 23 de outubro no SESC Pelourinho.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O clipe

O clipe da música “Junta Tudo!” Será lançado na próxima semana, dia 21 de agosto, às 11h da manhã no canal do Youtube do Playgrude. Feito por Marcelo Hitter e Tiana Jones o clipe traz um clima futurista com animações e elementos espaciais, juntando TUDO em um grande universo colorido!

Sobre o Playgrude: 

O público infantil sempre esteve presente na carreira e nos shows da cantora e compositora Marcela Bellas. O “Playgrude”, que como o nome já sugere, traz o sentimento de uma grande festa no playground, e veio para concretizar um antigo sonho da cantora em poder reunir artistas do teatro, da dança e da música, abrindo o palco para diferentes linguagens artísticas, construindo um mundo mágico e lúdico dentro do universo infantil, encantando crianças e adultos, numa festa para toda família.

O Playgrude surgiu a partir da gravação de um CD infantil, com nove músicas inéditas de Marcela Bellas e Helson Hart, interpretadas por diferentes artistas da nova cena musical baiana. O disco virou SHOW, um show para crianças de todas as idades!

Quem conduz o Playgrude é a cantora e idealizadora do projeto Marcela Bellas, junto com seus filhos, Dulce e Miguel, e convidados de diferentes áreas da arte. A proposta do Playgrude é dialogar com o público infantil através do seu universo de interesse e cotidiano. O repertório traz as músicas do CD do Playgrude (indicado ao “Prêmio da Música Brasileira”) com temas como, Saúde, Futuro, Recicle, Menina Menino, Escola, e do novo Álbum do grupo, Playgrude -Junta Tudo, além de músicas conhecidas do universo infantil e outros que surgem a cada dia.

SERVIÇO:

Live de lançamento do álbum “Junta Tudo”

15 de Agosto (Domingo), às 11h

Youtube/ Playgrude:  https://youtu.be/gO6kh0fGix8

Gênero: Música infantil

Faixas: 9 Faixas
Classificação: Livre

Produção Musical: Marcela Bellas

Título do álbum: Junta Tudo!

Lançamento do clipe: 21/08/2021 às 11h no Canal do Youtube

Mídias Sociais:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5Arco93G5oTvxBq8PpWrfY

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjlo_WS3CE5awELuT2T81qg

Instagram: https://www.instagram.com/playgrude/