O presidente Jair Bolsonaro cobrou nesta segunda-feira (28) dos fabricantes de vacinas contra COVID-19 que apresentem os pedidos de registro dos imunizantes à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo Bolsonaro, a responsabilidade de tornar as vacinas disponíveis é dos laboratórios, e não dele.

“O Brasil tem 210 milhões de habitantes, um mercado consumidor de qualquer coisa enorme. Os laboratórios não tinham que estar interessados em vender para a gente? Por que eles não apresentam documentação na Anvisa?”, perguntou Bolsonaro a um grupo de apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A fala de Bolsonaro ocorre no momento em que o governo brasileiro está sendo cobrado por só prever a vacinação contra COVID-19 para o final de fevereiro enquanto alguns países da América Latina, como México, Argentina e Chile, já começaram a imunizar sua população.

“Pessoal diz que eu tenho que ir atrás. Não, quem quer vender [que tem]. Se sou vendedor, eu quero apresentar”, afirmou Bolsonaro.

O presidente também voltou a falar que as empresas fabricantes de vacina não se responsabilizam por eventuais efeitos colaterais e que ele mesmo não vai tomar a vacina. As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

“Agora, quem já foi contaminado, como eu, tem que tomar de novo?”, disse o presidente.

 

Fonte: Sputnik Brasil