Por Pérola Achael – Foto Victor Razoni

Durante a Lavagem do Bonfim, Pedro Machado, morador de Feira de Santana, ressaltou a importância da festa, considerando-a um marco nacional pós-pandemia. Ele destacou a oportunidade de restabelecer laços com o povo de Salvador.

“É uma festa importante, uma festa que conta com a participação cultural de vários segmentos políticos também. É um marco na cidade, ainda mais nesse período pós-pandêmico, que a gente restabelece nossos laços afetivos, relacionais com o povo de Salvador. Então, é uma festa que já se encontra no calendário nacional, reconhecida nacionalmente. E estamos aqui pra prestigiar mais uma vez”, comentou Pedro.

Para a escritora e atriz Cris Magalhães, durante a caminhada até a colina sagrada, expressou sua alegria ao participar com o pessoal do PSB, enfatizando a fé e a esperança para o ano eleitoral.

Cris afirmou que o ano novo se inicia após o Carnaval que traz a vontade de ser feliz e lutar por conquistas coletivas, especialmente em defesa dos direitos das mulheres.

“Tá ótimo, tá maravilhoso. Vim junto com o pessoal do PSB, com uma galera forte, potente, muita fé, para subir a colina, todo mundo junto, esperando esse ano de eleição. Que seja tudo tranquilo, na paz, depois de um processo de pandemia, de tantas coisas ruins, a gente merece agora ser feliz, lutar pela coletividade e lutar em defesa das mulheres com mais direitos, com mais conquistas, mais políticas públicas. E é isso que a gente vai subir a colina para pedir, muita fé, muita esperança”, disse Cris.