Por Pérola Achael e Yuri Abreu – Foto Pérola Achael
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) defendeu a decisão do presidente do PL na Bahia, João Roma, em proibir que membros da legenda, no estado, faça alianças com partidos que fazem parte do bloco de esquerda, como o PT, o PCdoB, o PV e o PSOL.
A declaração consta em comunicado divulgado na tarde de quarta-feira (24) pelo dirigente, em suas redes sociais. No documento, Roma pontuou que em caso de descumprimento da norma, o diretório estadual do PL fica habilitado “automaticamente”, a destituir o diretório municipal.
“Sem dúvida, a decisão do nosso presidente estadual, João Roma, seguindo a diretriz nacional, é correta e acertada. É o que nós defendemos. Estamos vendo, para além do histórico, de tudo aquilo de ruim, de destruição, que o PT vem causando ao longo da história, em nosso estado, estamos vendo o resultado pelo Brasil: é destruição, é miséria, é desastre […] Infelizmente, o PT é retrato de retrocesso, juntamente com os seus coligados. Por isso, não podemos aceitar qualquer tipo de coligação com o PT e as demais siglas. E todo aquele que fugir dessa regra, eu entendo que deve ser punido conforme as regras do nosso partido, inclusive com uma possível expulsão”, afirmou Leandro durante convenção partidária que oficializou a candidatura de Bruno Reis à reeleição na Prefeitura de Salvador..