São Paulo, 30 de maio de 2022 – A B3 e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) convidam a imprensa para acompanhar pela internet, a partir das 14h do dia 1º de junho, o leilão para concessão do projeto público de irrigação Baixio de Irecê – Etapas 3 a 9.

O leilão foi estruturado em parceria com a Secretaria de Fomento e Parcerias com o Setor Privado do Ministério do Desenvolvimento Regional (SFPP/MDR) e a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SEPPI/ME).

O objetivo é a seleção da proposta com maior outorga fixa para a concessão, que será de 35 anos. Neste período, a futura concessionária ficará responsável pela implantação, operação e manutenção da infraestrutura de irrigação que atenderá a área concedida.

Localizado na região do Médio São Francisco, nos municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, o Projeto Baixio de Irecê abrange 105 mil hectares, sendo 48 mil de área irrigável. O leilão representa a Concessão do Direito Real de Uso – CDRU de uma área total de 50.531 hectares, sendo 31.500 hectares de áreas irrigáveis.

Atendimento aos jornalistas

Os jornalistas poderão acompanhar o leilão presencialmente ou pela internet (https://www.tvb3.com.br). Para participar da coletiva de imprensa, os interessados deverão confirmar presença pelo e-mail [email protected], informando se desejam acompanhar presencialmente ou por meio da plataforma Zoom. Com o intuito de manter os cuidados sanitários, o leilão terá limite na ocupação do espaço e de pessoas no credenciamento. O uso de máscara no local será opcional.

Data: quarta-feira, 1º de junho de 2022

Horário: 14h

Local: Leilão – TV B3 (https://www.tvb3.com.br)

Coletiva de imprensa – Zoom (solicite os dados de acesso)