A programação está repleta de novidades; os shows acontecem durante o novenário | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A partir desta quinta-feira (23) até o dia 2 de fevereiro, o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, estará em festa para celebrar o Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, padroeiro dos garimpeiros. Esta será a 168ª edição do evento e, desta vez, promete inúmeras de novidades. A começar pela programação diversificada – que contará com a parte religiosa, mas também eventos esportivos e culturais. O destaque fica para os shows de Kevi Jonny (30/1) e Igor Kannário (31/1), no palco principal da festa.

Cintura Fina (31/1), Eder e Murilo (24/1), D’Look (25/1) e Jeremias Gomes (25/1) completam a grade de atrações divulgada pela prefeitura administrada pelo prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB). A tradicionalidade do evento, realizado na região desde 1852, será mantida devido ao trabalho da atual gestão. Fieis de diferentes partes da Bahia e do Brasil devem desembarcar na cidade chapadeira para os festejos ao santo padroeiro. A festa de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos está em processo de reconhecimento como patrimônio cultural do Brasil via Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.

A festa de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos está em processo de reconhecimento como patrimônio cultural do Brasil via Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Programação religiosa
Nesta quinta acontece a lavagem da escadaria de Senhor dos Passos, antes é realizado o cortejo das baianas até a Igreja. No novenário, a procissão acontece no último dia da programação, dia 2 de fevereiro. A parte religiosa é cuidadosamente programada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a Sociedade União dos Mineiros (SUM), que preside o evento, a prefeitura municipal e membros da comunidade local.

Jornal da Chapada

Clique aqui e veja a programação completa

Veja quem se apresenta no palco principal
Kevi Jonny

Jeremias Gomes

Eder & Murillo

Cintura Fina

Igor Kannário

D’Look

 

Jornal da Chapada